terça-feira, 10 de maio de 2011

continuação...

1º deveres das mulheres: serem obedientes e submissas ao seu marido, como? Obedecendo as ordens, sendo fiéis, sabendo ouvir, mesmo quando aparentemente está certa e o marido errado, auxiliando em todos os projetos dele, orando pelo marido, e com a humildade e amor ganhara o coração do mesmo.
2º deveres dos homens: amar sua mulher como Cristo amou a igreja e se entregou por ela, isso é um amor de dar a vida. Saber amar mesmo que ela seja pecadora, injusta, desobediente e insubmissa, o amor de Cristo nos constrange, pois se um morreu por nós logo todos morreram e os que vivem não vivem mais para si mesmos, mas para aquele que morreu e se entregou por eles. Quando o marido ama, ele ganha a esposa. Jesus morreu por nós e ainda éramos pecadores, em outras palavras ele nos amou sem que antes o amemos e o marido deve amar a esposa como ama o seu próprio corpo, cuidando, alimentando e protegendo.
Como igreja, Jesus sempre nos alimenta e cuida, pois ele é o cabeça do corpo e ele ama ele mesmo, por isso estamos confiantes no amor de Cristo.
Hoje existe uma aliança entre Cristo e a igreja e o marido e a mulher. Essas alianças são eternas, e não tem começo nem fim, são de ouro o melhor material e que se passar pelo fogo fica mais brilhante e nunca perde o valor.
Jesus fez uma aliança que ele nunca nos deixaria e nunca nos abandonaria e prometeu e fez, ele nos purificou, lavou nossos pecados e por sua morte nos deu vida eterna com ele.
No casamento o que Deus uniu não separe o homem, essa união aconteceu simbolizando a união e o compromisso com a igreja até o fim e do homem e a mulher até o fim.

Um comentário:

Postar um comentário