quinta-feira, 26 de maio de 2011

DEUS NOS DEU UM LIVRE ARBÍTRIO

Deus nos deu um livre arbítrio, ele criou o homem para dominar e se multiplicar, criou o jardim do éden e pôs nele o homem, ele colocou em nossas mãos a decisão de fazer o certo e errado, e a autoridade maior na terra nos pertence, baseado nisso podemos afirmar que nem tudo o que acontece de bom ou mau na terra tem a mão de Deus, ele só interfere quando é chamado ou quando tem propósitos para fazer aqui na terra.
Muitas pessoas dizem se Deus existe por que estou passando por isso, porque tal coisa me aconteceu, mas esquecem que tudo que passamos hoje é conseqüência de atitudes que tomamos na vida, relacionamentos que nós tivemos, decisões impensadas e influências de pessoas a nossa volta.
Vamos ver alguns exemplos:
Nós estamos vendo muita chuva em vários lugares, provocando enchentes, muitos desabrigados, vemos também muita seca em outros lugares como resultando, perda nas lavouras, na agropecuária, etc, e pensamos por que Deus deixou acontecer? Mas o domínio estava na mão do homem, foi ele que desmatou, fabricou indústrias da poluição, detonou a camada de ozônio, poluiu os rios, jogou poluição no ar, no mar, agora a culpa é de Deus?
Deus criou um mundo perfeito, com as estações no clima, tudo no lugar, mas cabe ao homem manter isso em ordem, o mundo é nossa casa, se cuidamos dele ele será nossa residência, mas se o destruímos onde vamos morar?
Na área financeira, muitas pessoas estão bem e outras pessoas muito mau, se a pessoa esta bem tem algumas explicações, ou ela estudou, se capacitou, tem inteligência para negócios, teve sorte em algum jogo, já nasceu numa família rica, é sábio na administração ou orou muito e pela fé obteve os resultados. Agora se a pessoa está mal foi conseqüência de erros, como má administração, negócios errados, falta de emprego, falta de estudo, nasceu num lar pobre sem condições de ajudar ela crescer, e não consegue resultados expressivos pela fé ou nem usa.
Deus não é o culpado pela vida que as pessoas levam, cada um toma suas decisões, e são obrigados a jogar com as cartas que a vida lhes deu, mas Quando nos voltamos a Deus ele pode nos ajudar, ele dá direções, mostra caminhos, e as soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário