quinta-feira, 23 de junho de 2011

O SOFRIMENTO NÃO É O FIM

Saiba que mesmo que seu pai ou sua mãe se esquecerem de ti, Deus jamais se esquecera de ti, ele tem você nas palmas das suas mãos e às vezes na vida as perdas ou sofrimentos, marcam uma nova etapa nessa caminhada, Deus tem um tempo novo pra você.
Temos que passar por certas situações na vida, pois é Deus nos ensinando, para que possamos crescer, é uma preparação que Deus faz para podermos chegar num lugar mais alto ou numa fase onde Deus precisa da nossa experiência para que possamos ajudar outras pessoas e possamos ser usados por Deus.
Vários homens de Deus passaram por períodos de sofrimento ou aflições, mas Deus estava visando um crescimento, é o caso de Moisés no deserto, Deus o chamou e tratou no caráter dele para que depois ele fosse usado para libertar o povo do Egito, é o caso de José, para ser governador do Egito, ele passou por poucas e boas, foi humilhado, vendido, preso, mas ele cresceu, e Deus o usou, também é o caso de Jonas, Deus tratou com ele, e ele salvou a cidade de Nínive, enfim vários homens de Deus passaram por problemas, mas se tornaram exemplos de fé e coragem , são vencedores e se tornaram amigos de Deus.

Rm 5.3 E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,
Rm 5.4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;
Rm 5.5 e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Lembre-se só conseguimos experiência em algo quando passamos por aquilo, quando vivemos, quando participamos do processo, então o que passamos será nossa base de vida, a qual Deus vai usar para ajudar pessoas que passam por problemas ou sofrimentos.
Seja paciente e logo ira entender os motivos pelo qual passa por situações difíceis na vida, e lembre-se na vida de um servo de Deus nada acontece por acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário